Diego Araujo Azzi

Telefone: 2320-6373 (R. 6373)

Informação: Área: Relações Internacionais
Subárea: Negociações e Acordos de Comércio, Investimento e Finanças
Curso: Bacharelado em Relações Internacionais

Professor do Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC). Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP, 2013) com período de estágio sanduíche (2011-2012) na Université Sorbonne Paris I (Panthéon-Sorbonne). Possui Mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP, 2007) e Graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP, 2004). Possui formação complementar, produção científica e experiência profissional nas áreas de Sociologia, Relações Internacionais e Mundo do Trabalho, principalmente nos seguintes temas: política internacional, teoria política, processos de globalização, processos de integração regional, capitalismo contemporâneo, democracia, movimentos sociais, sociedade civil, mudança climática e desenvolvimento sustentável.