Christiane Ribeiro

Informação: Área de concurso: Materiais Biocompativeis e Dispositivos Implantavéis
Curso: Engenharia Biomédica; Engenharia de Materiais

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1999), mestrado (2003) e doutorado(2008) em Tecnologia Nuclear- Materiais pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares-IPEN/USP na área de biomateriais cerâmicos. Fez pós-doutorado no IPEN com a linha de compósito cerâmica-polímero. Tem experiência na área de Materiais, com ênfase em Cerâmicos (síntese, processamento, caracterização física, in vitro e in vivo de fosfatos de cálcio) atuando principalmente nos seguintes temas: biocerâmicas, fosfatos de cálcio, cerâmicas porosas, suspensões cerâmicas, compósitos, filmes finos. Atualmente é professora adjunto do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Socias Aplicadas da UFABC.