Fernanda Nascimento Almeida

Informação: Curso: Engenharia Biomédica

Possui graduação em Ciências Biológicas, com ênfase em Biomedicina, pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2002), mestrado em Modelagem Computacional (Bioinformática), realizado no Laboratório Nacional de Computação Científica (2007) e doutorado em Bioinformática, realizado na Universidade de São Paulo (2012). No Período de 2015 a 2017 foi membro integrante do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PGCC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) como bolsista de pós-doutorado. Desde 2013 atua como colaboradora de pesquisa na Embrapa - Gado de Leite, o qual participada de projetos. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do ABC fazendo parte do corpo de docentes do CECS. Tem experiência na área de Bioinformática, atuando principalmente nos seguintes temas: 1. Proveniência e análise de dados em sistemas de informação biológicos; 2. Banco de Dados Biológicos; 3. Análise e comparação de genomas de microrganismos; 4. Informática Biomédica.