Carolina Maria Pozzi de Castro

Telefone: 4996-8214 (R. 8214)

Informação: Área:Arquitetura e Urbanismo, Planejamento Urbano e Regional e Engenharia Urbana
Curso: Planejamento Territorial

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo de Santos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos (1975), mestrado em Arquitetura pela Universidade de São Paulo-Escola de Engenharia de São Carlos (1986) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2000). Foi Diretora da Divisão de Habitação da Região Central/ Secretaria da Habitação/ Prefeitura do Município de São Paulo (2000-2004). Foi professora de ensino superior (associada 4) da Universidade Federal de São Carlos/ Departamento de Engenharia Civil desde 1983 até fevereiro 2017, permanecendo como professora credenciada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (2008) nas linhas de pesquisa Estudos de Processos e Fenômenos Urbanos e Regionais e Planejamento e Gestão do Ambiente Urbano e Regional. Atualmente é professora (Associada 4) da Universidade Federal do ABC, vinculada ao Centro de Engenharia , modelagem e Ciências Sociais Aplicadas, ministra aula no Bacharelado de Planejamento do Território, desde fevereiro 2017. É assessora ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo-FAPESP e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES. Atua nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Planejamento Urbano e Regional e Engenharia Urbana, em temas relacionados ao: desenvolvimento urbano e produção da cidade, política urbana e instrumentos urbanísticos, sustentabilidade, política habitacional e os subsistemas de habitação de interesse social e de mercado, sistemas de financiamento habitacional, requalificação de áreas centrais e gestão do patrimônio imobiliário público.