Claudia Celeste Celestino de Paula Santos

Informação: Área de concurso: Projeto e Controle de Órbitas de Satélites Artificiais e Espaçonaves
Curso:Engenharia Aeroespacial

Possui graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(1997), mestrado em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2000) e doutorado em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais(2005). Atualmente é Professor adjunto da Universidade Federal do ABC, Membro de corpo editorial da Revista de Educação e Tecnologia Aplicadas a Aeronáutica, Revisor de projeto de fomento da Programa de Iniciação Científica da UFABC, da Universidade Federal de São Paulo, Revisor de projeto de fomento da Universidade Federal do ABC - Pró Reitoria de Extensão e Revisor de periódico da Universidade Federal do ABC - Pró Reitoria de Pesquisa. Tem experiência na área de Engenharia Aeroespacial, com ênfase em Dinâmica de Vôo. Atuando principalmente nos seguintes temas:perturbações orbitais, nuvem de partículas, detritos espaciais, decaimento orbital, dinâmica orbital e densidade de partículas.