Mara Cristina Lopes de Oliveira

Informação: Área:Metalurgia
Subárea: Processamento de Metais e Ligas
Curso: Engenharia de Materiais

Engenheira de Materiais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui doutorado (2009) e mestrado (2004) em Ciências na área de Tecnologia Nuclear- Materiais pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/USP. Pós-doutorado pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) na linha 2 (interação universidade-empresa) entre 2009 e 2013. É professora adjunta A da Universidade Federal do ABC junto ao curso de Engenharia de Materiais. Realiza pesquisa na área de tratamento de superfícies, atuando em processos de deposição química de revestimentos para proteção contra corrosão e desgaste. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica. Atua principalmente nas seguintes áreas: corrosão e métodos de proteção e materiais para células a combustível tipo PEM.