Flavio Leão Pinheiro

Campus São Bernardo do Campo

Telefone: 2320-6400 (R: 6400)

Informação: Área: Políticas Públicas
Subárea: Administração Pública e Políticas Públicas
Curso: Bacharelado em Políticas Públicas

Professor visitante do Bacharelado em Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC (UFABC) (2018-2020) e pesquisador visitante não residente do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Universidade de São Paulo (USP) (2017-2018).

Pós-doutorado pelo Centro de Estudos das Negociações Internacionais (Caeni) do IRI-USP, 2017, tendo ocupado a posição de Postdoctoral Research Associate do Niehaus Center (Woodrow Wilson School, Princeton University; doutorado em Relações Internacionais pela USP, 2014, com doutorado sanduíche na University of California, San Diego (UCSD); mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (IUPERJ), 2007; bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), 2003.

Experiência na área governamental como Coordenador-Geral de Políticas de Desenvolvimento da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República (2017-2018), tendo sido responsável por estudos, projetos e análises para a formulação e aperfeiçoamento das opções estratégicas de natureza econômica, comercial e industrial. Áreas de interesse: metodologia aplicada às ciências sociais, política comparada e políticas públicas, com enfoque nas subáreas de economia política internacional, comportamento político e administração pública.