Guilherme Riccioppo Magacho

Informação: Curso: Bacharelado em Ciências Econômicas

Doutorado em Economia Aplicada, University of Cambridge (2016); Mestrado em Teoria Econômica, Universidade Estadual de Campinas (2012); Graduação em Economia, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP (2008). Atualmente é Professor Visitante da Universidade Federal do ABC, além de Pesquisador Associado Do Cambridge Centre for Economic and Public Policy (CCEPP), da Universidade de Cambridge, e do Centro Novo-Desenvolvimentista, da Fundação Getúlio Vargas, e Coordenador do INET-YSI Keynesian Working Group. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento e Desenvolvimento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: modelos de crescimento liderados pelas exportações, desindustrialização, análise insumo-produto, mudança estrutural, macroeconomia dinâmica e inovações tecnológicas na indústria.