Eduardo Werley Silva dos Angelos

Informação: Área: Engenharia de Energia

Curso: Engenharia de Energia

Possui Graduação em Engenharia Elétrica (2006) e Mestrado em Engenharia de Eletricidade (2009) pela Universidade Federal do Maranhão. É Doutor em Ciências pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) desde o fim de 2013, havendo desenvolvido pesquisas a nível de Pós-Doutorado na mesma instituição entre 2014 e 2018. Em 2016 foi Pesquisador Visitante no Departamento de Engenharia Elétrica e Computação (ECE) da Northeastern University, em Boston, EUA, em projeto de cooperação envolvendo USP e FAPESP. Vem atuando nas áreas de Transmissão da Energia Elétrica, Modelagem Computacional de Sistemas Elétricos e Aplicações em Inteligência Artificial, com linhas de pesquisa em Operação em Tempo Real de Sistemas Elétricos de Potência incluindo monitoramento em tempo real e Análise de Segurança. Atualmente é Professor Visitante com dedicação exclusiva no Curso de Engenharia de Energia da Universidade Federal do ABC, Campus Santo André.