Renan Trevisoli Doria

Informação: Área:Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica
Subárea: Circuitos Elétricos
Curso: Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Graduou-se em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário da FEI em 2007, recebendo o 'Prêmio CREA-SP de Formação Profissional' e o 'Prêmio Instituto de Engenharia'. Em 2010, recebeu o título de Mestre em Engenharia Elétrica na área de dispositivos eletrônicos integrados pelo Centro Universitário FEI. Em 2013, recebeu o título de Doutor em Ciências pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo na área de Microeletrônica. Em 2012, realizou estágio de pesquisa no Tyndall National Institute, University College Cork, Irlanda, onde trabalhou na caracterização elétrica e modelagem de dispositivos MOS sem junções. Pelo seu trabalho de Doutorado recebeu Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese, Menção Honrosa no Prêmio Tese Destaque USP e o prêmio '2º Concurso de Teses e Dissertações da SBMicro - CEITEC S.A.' na categoria 'Tecnologia e Processo de Fabricação de Semicondutores', promovido pela Sociedade Brasileira de Microeletrônica. Também recebeu o prêmio 'Region 9 Biennial Outstanding Student Paper Award', destinado ao melhor artigo da América Latina publicado por um aluno em evento ou periódico patrocinado pelo IEEE no biênio 2012/2013. Realizou Pós-Doutorado no Centro Universitário FEI entre 2014 e 2017, atuando principalmente na caracterização elétrica, modelagem e simulação de dispositivos semicondutores. Atualmente é Professor Visitante na Universidade Federal do ABC (UFABC).