Dácio Roberto Matheus

Informação: Área de concurso: Microbiologia para Engenharia Ambiental e Urbana
Curso: Engenharia Ambiental e Urbana

Possui graduação em Engenharia Agronomica pela Universidade de São Paulo (1985), mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC e professor credenciado na pós-graduação em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente do Instituto de Botânica e credenciado na pós-graduação em Biotecnologia da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: biorremediação, biotecnologia, biodegradação, poluentes orgânicos persistentes e basidiomicetos.