Derval dos Santos Rosa

Informação: Área de concurso: Ciência e Engenharia de Polímeros
Curso: Engenharia de Materiais

Possui graduação em Licenciatura em Química e Bachareado em Química com Atribuições Tecnológicas pela Universidade Estadual de Campinas (1984), Mestrado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e Doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC, onde atua como Pró-Reitor de Graduação. Tem experiência na área de Química e Engenharia de Materiais, com ênfase em Polímeros, atuando principalmente nos seguintes temas: Ciência dos Polímeros (Biodegradação, Reciclagem e Caracterização de modificações em polímeros).