Eder de Oliveira Abensur

Informação: Área de concurso: Pesquisa Operacional
Curso: Engenharia de Gestão

Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, 1984, 1998 e 2006, respectivamente) e especialização em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (1989). Atualmente é professor adjunto III do curso de Engenharia de Gestão da Universidade Federal do ABC na área de Pesquisa Operacional. Tem experiência acadêmica em Finanças da Produção e na área de Engenharia de Produção com ênfase em Gestão Financeira, Análise de Custos, Pesquisa Operacional e Planejamento da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: finanças, custos, engenharia econômica, desenvolvimento de produtos financeiros, otimização matemática, modelos de simulação, automação bancária e métodos quantitativos aplicados à finanças. Integrante do quadro de Professores Avaliadores do BASIS, selecionado pelo INEP/MEC para proceder avaliações de cursos.