Everaldo Carlos Venancio

Informação: Área de concurso: Ciência e Engenharia de Polímeros
Curso: Engenharia de Materiais

Possui graduação em Quimica pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Química (Físico-Química, 1996) e doutorado em Química (Físico-Química, 2000) pela Universidade de São Paulo. Atuou como Pós-Doc (2002-2004) e como Senior Research Scientist (2005-2007) na University of Pennsylvania, atuando no Grupo de Pesquisa do Prof. Alan G. MacDiarmid (Prêmio Nobel de Química, 2000) e também no U.S.A. DOE Center of Excellence on Hydrogen Sorption Materials. É membro da International Partnership for the Hydrogen Economy (IPHE). Tem experiência na área de Química de Materiais, com ênfase nos seguintes temas: Nanociência e Nanotecnologia. A linha de pesquisa está focada em Síntese, Caracterização e aplicação de materiais poliméricos funcionais. Participa do Programa de Pós-Graduação em Nancoiências e Materiais Avançados da UFABC. Atualmente atua como Professor Adjunto II e como Coordenador da Engenharia de Materiais da Universidade Federal do ABC, Santo André (SP).