Francisco José Fraga da Silva

Bloco B

Informação: Área de concurso: Teoria de Comunicações e Processamento de Sinais
Curso: Engenharia de Informação

Possui graduação em Engenharia Elétrica Modalidade Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP, 1987), mestrado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP, 1991) e doutorado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA, 1998). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Processamento Digital de Sinais, atuando principalmente nos seguintes temas: reconhecimento automático de fala, supressão de ruído em sinais de fala, codificação de sinais de voz e áudio, algoritmos para próteses auditivas digitais, processamento de sinais cerebrais.