Gerardo Alberto Silva

Informação: Área de concurso: Planejamento e Gestão do Território - Subárea: Dinâmicas Socioeconômicas e Ambientais do Território
Curso: Engenharia Ambiental e Urbana

Possui graduação em Geografia pela Universidad Nacional de Mar del Plata, mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro/UCAM. Atualmente é professor adjunto da área de Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC (UFABC). Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Desenvolvimento Local e Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: urbanismo, cidades, dinâmicas metropolitanas, territórios produtivos, globalização e governança. Principais publicações/coletâneas: Cidades e Portos (DP&A, 1999), A mobilização produtiva dos territórios (DP&A, 2003) e Territórios Produtivos e Desenvolvimento Local (2006).