Giorgio Romano Schutte

Informação: Área de concurso: Economia Institucional - Subárea: Economia das Instituições e do desenvolvimento Sustentável
Curso: Bacharelado em Políticas Públicas; Bacharelado em Ciências Econômicas; Bacharelado em Relações Internacionais

Possui graduação e mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Amsterdam (1987) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC). Foi Técnico em Planejamento e Pesquisa e Coordenador da área de estudo de políticas internacionais do IPEA. Atuou como professor em RI do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Regional Advisor da Aliança de Cidades/ Cities Alliance. Ocupou cargos na administração pública federal (Presidência da República) e municipal (Prefeituras de São Paulo e Santo André). Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Relações Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: globalização, geopolítica da energia, governança internacional, políticas públicas, sindicalismo, empresas multinacionais, reestruturação produtiva e integração. Membro do Grupo de Conjuntura Internacional da USP (GACINT)