Harki Tanaka

Informação: Área de concurso: Dispositivos Aplicados à Biomecânica e Modelagem de Sistemas Biológicos
Curso: Engenharia Biomédica; Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Possui graduação em Engenharia de Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1977), graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Usp (2002), e mestrado em Informática - Kiyushu University Faculty of Engineering (1984), Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência em uso de tecnologia em Medicina, com ênfase em Pneumologia, e modelagem matemática fuzzy. Atualmente é professor do curso de Bioengenharia da Universidade Federal do ABC. Atualmente, tem como principal foco de pesquisa o uso de tecnologia wireless em diagnóstico e tratamento de doenças crônicas e degenerativas: hipertensão e diabetes.