Haroldo de Faria Junior

Informação: Área de concurso: Controle e Monitoramento de Sistemas Elétricos de Potência
Curso: Engenharia de Energia

Possui graduação em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-1996), mestrado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/COPPE-1998) e doutorado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/COPPE-2005). Tem experiência na área de engenharia elétrica, com ênfase em sistemas elétricos de potência e computação de alto desempenho, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento da expansão de sistemas de transmissão, metaheurísticas, otimização de sistemas, análise de risco, mercados de energia elétrica e processamento paralelo.