Irineu Antunes Junior

Informação: Área de concurso: Processamento Digital de Sinais e Teoria de Códigos em Comunicações
Curso: Engenharia de Informação

Engenheiro Eletricista com ênfase em telecomunicações pela Escola Politécnica da USP (POLI/USP). Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica pela POLI/USP na área de processamento digital de sinais. Atualmente, é Professor Adjunto da Universidade Federal do ABC. Como engenheiro, atuou no desenvolvimento de projetos eletrônicos para a iniciativa privada e, também, no suporte à pesquisa do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG-USP). Áreas de interesse: processamento digital de sinais; wavelets e outras transformadas para redução de ruído e aprimoramento de sinais; filtros digitais.