Ivan Roberto Santana Casella

Bloco B

Informação: Área de concurso: Redes e Infra-estrutura de Comunicações
Curso: Engenharia de Informação

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1989), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professor adjunto III da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Pesquisa e Desenvolvimento de Sistemas CDMA, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas WCDMA, Sistemas OFDMA, Equalização Adaptativa, Codificação Espaço-Temporal, Sistemas MIMO, Codificação Turbo, Alocação de Recursos e Smart Grids.