Jesus Franklin Andrade Romero

Bloco B

Informação: Área de concurso: Controle e Robótica
Curso: Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidad Mayor de San Andrés (1992, Revalidação USP 2000), mestrado e doutorado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1997 e 2002 respectivamente). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC e participa do programa de pós-graduação em Energia da UFABC. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Controle de Processos de Conversão de Energia, Máquinas Elétricas e Dispositivos Eletrônicos. Atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas e controle, acionamentos elétricos, processamento digital de sinais, sistemas não lineares, identificação paramétrica e otimização de processos.