Jorge Tomioka

Informação: Área de concurso: Conversão de Energia e Fontes Alternativas
Curso: Engenharia de Gestão

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1990) , especialização em Máquinas Elétricas Especiais pela Gunnma University (1992) , especialização em Engenharia Elétrica pela Nagoya University (1998) , mestrado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos (1995) , doutorado em Ciências e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (1999) , pós-doutorado pela Nagoya University (2001) e pós-doutorado pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (2006) . Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Abc. Tem experiência na área de Engenharia de Produção , com ênfase em Engenharia do Produto. Atuando principalmente nos seguintes temas: materiais dielétricos, Alta Tensão, carga espacial, polietileno, mecanismos de condução em meios desordenados e técnicas eletroacústicas.