José Blanes Sala

Informação: Área de concurso: Políticas Públicas - Subárea: Governo, Direito e Políticas Públicas
Curso: Bacharelado em Políticas Públicas; Bacharelado em Relações Internacionais

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1982), cursou dois anos na Facultat de Geografia e História da Universitat de Barcelona (1977), mestrado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (2002). Foi pesquisador vinculado a projeto temático do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea - CEDEC e professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC - UFABC. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional, Direito Constitucional e Direito Administrativo, atuando principalmente nos seguintes temas: Integraçao Regional, Mercosul, União Européia, Licitações, Contratos Internacionais, Direitos Humanos, Migrações Internacionais. Trabalhou nas prefeituras de Santo André e de Diadema, bem como na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, sempre na área jurídica.