Procedimentos para envio e recebimento de entregas e correspondências

Portaria nº 56 de 10 de dezembro de 2015 - Dispõe sobre as normas para recebimento, nas dependências da UFABC, de correspondências e encomendas adquiridas por docentes do CECS, e que não tenham sido adquiridas diretamente pela UFABC.

Formulário para contatos de responsável pelo recebimento de entregas

Envio de encomendas (caixas, pacotes e correspondências em geral)

Envio de encomendas (correspondências e caixas)

No caso de solicitação de envio de encomenda, o docente deve indicar a preferência da forma de envio (que será avaliada pela Secretaria) seguindo um critério de importância de rastreamento, custo e agilidade de entrega, conforme disposto a seguir:

Carta Simples – Não tem rastreamento e o tempo de entrega é comum. (Forma com menor custo)

Carta Registrada – Tem rastreamento e tempo de entrega comum. (Implica custo baixo)

SEDEX – Tem rastreamento e agilidade no tempo de entrega. (Implica maior custo)

Aviso de Recebimento (AR) – O AR pode ser colado em qualquer dos itens relacionado acima, exceto na carta simples. Serve para retornar ao remetente com o nome da pessoa que recebeu a carta/encomenda, e é pago à parte. (Implica custo elevado)

Obs.: Correspondências Internacionais são enviadas obrigatoriamente por SEDEX.

As encomendas a serem enviadas já devem estar em envelope ou caixa preenchidos com o endereço correto do destinatário. Em caso de caixa, o logradouro do destinatário deve ser anexado na parte de cima e o remetente em uma de suas laterais.

Caso a correspondência seja internacional, o docente deve anexar a etiqueta CN 22 – Declaração para Alfândega (contento RG, Órgão Expedidor e CPF, data e assinatura) e o Formulário CP72 AWB Azul em quatro vias (tanto a etiqueta quanto o formulário podem ser retirados em uma das secretarias ou encontradas na página:http://pu.ufabc.edu.br/Malote).

Rastreamento – o docente pode localizar o código da correspondência enviada na planilha que está disponível na pasta compartilhada, no endereço abaixo:

\\ufabc2\share\publico\MALOTE e CORREIO\CONTROLE CORREIOS 20__ (ano corrente)

De posse desta informação, o docente pode consultar o andamento da entrega na página eletrônica dos Correios:

Envio de dissertações e teses

Não realizaremos o envio de dissertações e teses de alunos de pós-graduação stricto sensu, em observância à Resolução CONSUNI nº 66 e à Portaria PROPG nº 02/2011