Franciane Freitas Silveira

Informação: Área:Engenharia de Gestão
Subárea: Administração
Curso: Engenharia de Gestão

É doutora e mestra em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), possui Pós-graduação em Gestão de Negócios e Projetos pela Fundação Dom Cabral (FDC) e em Gerência de Marketing pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). É professora na graduação e na pós-graduação na Universidade Federal do ABC (UFABC) atuando junto ao Centro de Engenharia e Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS). Em 2018 coordenou a pasta de Empreendedorismo Tecnológico na Agência de Inovação UFABC. Atuou por três anos como professora no programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), onde coordenou três edições do Simpósio Internacional de Gestão de Projetos (SINGEP). Além disso, trabalhou em outras universidades como FIA e UNIVALI (Pós-graduação) e FECAP (Graduação). Na área corporativa trabalhou na Embratel, como gerente de estratégia mercadológica e durante oito anos na Telemar (hoje, Oi) como gerente de desenvolvimento de novos produtos. É editora científica do Journal Innovation Management Review e avaliadora de artigos para diversas revistas científicas nacionais e internacionais nos temas de gestão da inovação e inovação social. Em sua pesquisa recente tem se dedicado ao estudo de temas como: Gestão da Tecnologia e Inovação, Gestão da Inovação Social e Sustentável e Negócios de Impacto. Possui livros e trabalhos publicados em periódicos especializados e em eventos nacionais e internacionais.