João Lameu da Silva Junior

Telefone: 2320-6342 (R: 6342)

Informação: Área: Engenharia Biomédica
Subárea: Fenômenos de Transporte

Engenheiro Químico formado em 2009, é atualmente Professor Adjunto na Universidade Federal do ABC, no curso de Engenharia Biomédica do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS). Atuou como Professor no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Campus Pouso Alegre entre 2015 e 2019. Mestre e Doutor pela Faculdade de Engenharia Química na Universidade Estadual de Campinas (FEQ/UNICAMP), atuou como pesquisador em projetos de Cooperação UNICAMP/Petrobrás pelo Laboratório de Processos Químicos e Gestão Empresarial (PQGe) do Departamento de Engenharia de Processos da FEQ/UNICAMP entre 2010 e 2015. Possui experiência na área de Fenômenos de Transporte, Escoamentos Multifásicos, Operações Unitárias, Microfluídica e Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD).