Fernanda Borges Monteiro Alves

Campus Santo André

Informação: Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (2008), mestrado em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia (2011) e doutorado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2021). Lecionou para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Administração e Tecnólogo de Logística. Atualmente é Professora Adjunta de Mobilidade Urbana do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC atuando principalmente no Curso de Engenharia Ambiental e Urbana. Tem experiência na área de Arquitetura, Urbanismo e Sustentabilidade, com ênfase em Planejamento de Transportes, principalmente, nos seguintes temas: Indicadores de sustentabilidade, mobilidade urbana sustentável, transporte urbano, métodos multicritérios e de estruturação de problemas complexos para a tomada de decisão.