Victor Fernandez Nascimento

Campus Santo André

Telefone: 4996-8237 (R: 8237)

Informação: Victor Fernandez Nascimento concluiu a graduação em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) Campus de Ourinhos com intercambio na Universidad de Santiago de Compostela na Espanha. Fez o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Unesp de Bauru e o doutorado em Ciência do Sistema Terrestre no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos, SP. Realizou parte do doutorado na California Polytechnic State University nos EUA. Fez Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Sensoriamento Remoto na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) onde atualmente é professor e orienta alunos de iniciação científica e mestrado. Foi professor no programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional na FACCAT e professor visitante na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente é professor na Universidade Federal do ABC (UFABC). Foi contemplado com o Edital Universal CNPq 2018. Atua nas áreas de Geoprocessamento, Sistema de Informações Geográficas e Sensoriamento Remoto. Suas principais publicações podem ser encontradas no ResearchGate, Google Scholar, Orcid, Web of Science, assim como os links para o grupo de pesquisa e o currículo em inglês.