Bacharelado em Políticas Públicas

Descrição:

As políticas públicas se tornaram instrumentos essenciais na promoção do desenvolvimento humano e científico. Elas representam importantes elementos para a gestão de diversas atividades humanas em que as áreas de conhecimento e de atuação estão interligadas e interagindo entre si.
Esse curso é regido pela interdisciplinaridade de áreas como administração pública, economia, história, ciência política, relações internacionais, metodologia de pesquisa, dentre outras. Nesse bacharelado, a tecnologia e a relação com a região do ABC são elementos essenciais para que o profissional consiga capacitar-se adequadamente em um campo tão vasto como o das políticas públicas.
Posteriormente, há uma gama de disciplinas livres que o aluno poderá incluir em seu currículo, de acordo aos interesses pessoais, além de optar pelo núcleo de conhecimento de sua familiaridade, para se aprofundar em temas específicos.
O estágio também ajudará o profissional a obter melhor conhecimento na prática do dia-a-dia, seja no setor público, no terceiro setor, em organizações não-governamentais, ou na iniciativa privada. O estudante será incentivado a participar de congressos e encontros da área.
A ênfase do curso é tanto no aprendizado teórico, quanto em conhecimentos obtidos por meio de atividades práticas. O aluno redigirá um trabalho de conclusão de curso durante alguns trimestres, no qual terá oportunidade de desenvolver um tema de seu interesse na área de políticas públicas e ainda poderá dar continuidade a seus estudos acadêmicos por meio de pós-graduação.

Conceito do curso: 5

Projeto Pedagógico

Mais informações no site do curso

Coordenador (mandato: até o dia 31/10/2023)