CECS

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Estágios

Share

 

Procedimentos relativos aos estágios a partir de 01/06/2022

ATENÇÃO

Todos os processos de estágio autorizados até 31/05/2022 não mais precisarão da apresentação dos documentos originais comprobatórios.


 




1) Somente serão analisadas e processadas solicitações feitas via Central de Serviços. TUTORIAL Clique aqui

2) A DAC CECS somente assinará os processos de forma eletrônica (neste momento a assinatura de qualquer documento de forma física está suspensa) e a autenticidade desta assinatura poderá ser consultada gratuitamente através do endereço https://verificador.iti.gov.br ou similar disponibilizado pelo governo federal.

3) Caso a documentação seja reprovada, o aluno será informado no e-mail cadastrado na solicitação e deverá reapresentar a documentação completa e corrigida em uma nova solicitação via Central de Serviços

4) Os processos serão analisados em até dez dias corridos, com exceção dos processos de aproveitamento e estágio curricular que demandam análises mais minuciosas e por isso podem ter tempo de apreciação diferenciado.

ACESSO À CENTRAL DE SERVIÇOS (CLIQUE AQUI)



 

 

Procedimentos para realização de estágio dos cursos do CECS.

Para a realização de estágio nos cursos administrados pelo CECS é imprescindível a leitura da resolução CG 17, no caso do estágio ser obrigatório, ou da resolução CG 12, no caso do estágio não ser obrigatório. Além da leitura das resoluções pertinentes ao seu caso, é fundamental a leitura do manual de estágio dos cursos do CECS. Após a leitura dos documentos indicados, recolha a documentação referente ao seu estágio e entregue na central de Atendimento ao Estudante da Prograd.


Modelos de documentos para inicio de estágio:

Relação dos documentos necessários para encerramento de estágio curricular e estágio não curricular das engenharias:

Estágio nos laboratórios da UFABC

Para realizar estágio nos laboratórios da UFABC é necessário preencher os formulários de solicitação de estagiário e contratação de estagiário, ambos disponíveis no portal do Servidor,no link formulários: Programa de Estágios.

Atenção:

O professor responsável pelo laboratório exercerá a função de supervisor de estágio e, portanto, não poderá ser o professor orientador do estagiário.

A entrega dos formulários deve ser feita na Direção do Centro responsável pelo laboratório.