Página inicial > Corpo Docente > Flávia da Fonseca Feitosa

Flávia da Fonseca Feitosa

Área: Cartografia e Geoprocessamento para o Planejamento Territorial

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2005) e doutorado em Geografia pela Universidade de Bonn, Alemanha (2010). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Geotecnologias para o Planejamento Urbano e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: segregação urbana, vulnerabilidade urbana a mudanças climáticas, construção de indicadores socioterritoriais, análise espacial e modelagem baseada em agentes.