Página inicial > O CECS > Quem somos

Quem Somos

O CECS - Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas é um órgão setorial da UFABC, estabelecido com a criação da UFABC em 2006. O CECS é responsável por doze cursos de graduação. Todos os cursos possuem abordagem interdisciplinar e prezam pela sua excelência, com conceitos entre os maiores das avaliações do Inep e Ministério da Educação. São cinco cursos de engenharia no campus Santo André (Ambiental e Urbana; Energia; Informação; Instrumentação, Automação e Robótica; e Materiais), e no campus São Bernardo do Campo temos três cursos de engenharia (Aeroespacial; Biomédica; Gestão), além de quatro bacharelados na área de Ciências Sociais Aplicadas (Ciências Econômicas; Planejamento Territorial; Políticas Públicas; e Relações Internacionais).

Os docentes vinculados ao CECS trabalham em regime de dedicação exclusiva. Atuam em ensino na graduação e nos diversos programas de pós-graduação da UFABC. Também tem forte presença em pesquisa, orientando estudantes de Iniciação Científica e nos programas de Mestrado e Doutorado, além de participar e de coordenar projetos de pesquisa de âmbitos nacional e internacional, com grande produção científica. Por fim, desenvolvem também dezenas de projetos e atividades de extensão universitária junto a comunidades, empresas e instituições.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas ao CECS através dos e-mails:

• Secretaria - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: informações sobre o Centro, encaminhamento de demandas gerais.

• Divisão Acadêmica - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: apoio aos cursos, estágios, matrícula em TCCs e TGs

• Divisão Administrativa - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: aquisições, controle de patrimônio, questões orçamentárias

Ou pelos telefones:

Secretaria CECS