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Promoção e Progressão Funcional

A SOLICITAÇÃO PARA ATESTADO POR PARTICIPAÇÃO EM TG, MONOGRAFIA, ESTÁGIOS, ETC, DEVE SER FEITA PELA CENTRAL DE SERVIÇOS: https://central.ufabc.edu.br/ 

 

A SOLICITAÇÃO PARA ABERTURA DE PROCESSO DE PROGRESSÃO/PROMOÇÃO PODE SER FEITA ATRAVÉS DA CENTRAL DE SERVIÇOS PELO LINK.

 

PROGRESSÃO

É a passagem do servidor para o nível de vencimento imediatamente superior dentro de uma mesma classe e ocorrerá conforme critérios estabelecidos na Resolução ConsUni nº 224, de agosto de 2022, que revogou a antiga Resolução ConsUni nº 160.

        COMO SOLICITAR PROGRESSÃO

             1. Providenciar as seguintes documentações:

                a. Mapa de pontuação, conforme modelo

                b. Documentação comprobatória das atividades descritas no mapa de pontuação;

                c. Atestado de interstício mínimo. Solicitar para: Divisão de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoal - DCDP (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Descrição: É um atestado que o servidor docente solicita à SUGEPE para comprovação do interstício mínimo necessário para progressão funcional. De acordo com o Art. 1º da Resolução ConsUni nº 33, de 22 de fevereiro de 2010, o interstício refere-se ao exercício da função docente por 24 meses.

Quem pode solicitar: Servidores professores efetivos (Adjuntos ou Associados).

Prazo de atendimento: O servidor poderá fazer a solicitação até 90 dias antes da data da sua Progressão.O atestado será enviado por e-mail em até 5 dias úteis.

 d. Atestado de carga didática, que deve ser obtido no SIGAA - Portal do Docente;

            2. Salvar toda a documentação relacionada acima EM UM ÚNICO ARQUIVO PDF, deixando o mapa de pontuação como primeiro documento.

            3. Solicitar o pedido via Central de Serviços pelo LINKanexando o arquivo PDF único que contém toda a documentação.

 

PROCESSO DE MÚLTIPLAS PROGRESSÕES

PARECER n. 00038/2023/CGGP/DECOR/CGU/AGU

Resolução ConsUni nº 224  

Lembramos que, ao montar este tipo de processo, deverão, em cada interstísticio, apresentar as comprovações referentes ao período especifico. Por exemplo: Se o requerente solicita múltiplas progressões do período de 2018 a 2024, o interstício de 2018 a 2020 deve trazer os comprovantes de 2018 a 2020 e assim sucessivamente. 

 - Solicitar o pedido via Central de Serviços pelo LINKanexando o arquivo único que contém toda a documentação.

Este arquivo deverá ser em .pdf (preferenciavelmente um arquivo único), no qual deverá constar:

  • O Relatório para Progressão Docente (RPPD) ** não é necessário incluir no mapa de pontuação e nem apresentar comprovantes das atividades listadas no RPPD**
  • Mapa de pontuação preenchido conforme a Resolução ConsUni Nº 224 ;
  • Documento emitido pela Superintêndência de Gestão de Pessoas (SUGEPE), no qual deverá constar os períodos das múltiplas progressões. Devem avisar, ao solicitar o documento, que trata-se de multiplas progressões. 
  • Documentos comprobatórios das atividades realizadas que constarem em seu mapa de pontuação, que não estejam no RPPD.

OBS: Não é necessário, por exemplo, anexar todas as páginas de um artigo publicado. Basta anexar a primeira página que traz o título, a referência, autores, dentre outros.

 

PROMOÇÃO

É a passagem do servidor de uma classe para outra subsequente, conforme critérios abaixo:

      1. O acesso à Classe C (professor adjunto) ocorrerá conforme critérios estabelecidos no Art.13, inciso II da Lei 12.772 de 28 de dezembro de 2012.

      2. O acesso à Classe C (professor associado) ocorrerá conforme critérios estabelecidos na Resolução ConsUni nº 149.

         COMO SOLICITAR PROMOÇÃO

                a. Providenciar as seguintes documentações:

                    i. Cópia do diploma do doutorado; 

                    ii. Cópia da portaria da aprovação em estágio probatório, emitida pela SUGEPE;

                b. Salvar toda a documentação relacionada acima EM UM ÚNICO ARQUIVO PDF;

                c. Solicitar o pedido via Central de Serviços pelo LINKanexando o arquivo PDF único que contém toda a documentação.

  

             2. Acesso à Classe C (Professor associado)

                a. Providenciar as seguintes documentações:

                    i. Mapa de pontuação; 

                    ii. Documentos comprobatórios das atividades descritas no mapa de pontuação;

                    iii. Súmula curricular;

                    iv. Atestado de interstício mínimo. Solicitar para: Divisão de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoal - DCDP (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

      v. Atestado de carga didática, que deve ser obtido no SIGAA - Portal do Docente;

                b. Salvar toda a documentação relacionada acima EM UM ÚNICO ARQUIVO PDF, deixando o mapa de pontuação como primeiro documento.

                c. Solicitar o pedido via Central de Serviços pelo LINKanexando o arquivo PDF único que contém toda a documentação.

 

 3. Acesso à Classe D (Professor Titular)

a. Solicitar o pedido via Central de Serviços pelo LINKanexando o arquivo PDF único que contém toda a documentação.

 

IMPORTANTE: O Centro é responsável apenas pela abertura, montagem e encaminhamento do processo à CPPD.

Os benefícios decorrentes das progressões/promoções funcionais aprovadas pela CPPD entrarão em vigor a partir da data do recebimento da respectiva solicitação de abertura do processo na Secretaria do Centro, com o envio da documentação completa.

Para mais informações consulte o procedimento completo na página da CPPD.

Se preferir entre em contato com a CPPD pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo telefone: (11) 3356-7637.

RESOLUÇÃO Nº 52/2023-ConCECS - Regulamenta os procedimentos no âmbito do CECS para a promoção de docentes à Classe E, com denominação de Professor Titular revoga e substitui a Resolução nº 03/2022 – CECS.

A Secretaria do CECS disponibiza aqui o fluxo administrativo do processo, que é estabelecido pela PORTARIA Nº 4921 / 2025 – REIT.

 

Representantes do CECS na CPPD

Titulares    Professora Dra. Carolina Simões Galvanese

                       Professor Dr. Luis Alberto Martinez Riascos

Suplentes:   Professora Dra. Angela Terumi Fushita

                       Professor Dr. Francisco José Fraga da Silva

 

 
 

 

 
 

 

 
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