Assinatura de documentos pela direção
Instruções para assinatura de documentos pela direção do CECS
A direção do CECS (Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas) tem autonomia para assinar, em nome da Universidade Federal do ABC e mediante instrumentos de delegação emitidos pela Reitoria, alguns documentos para docentes alocados em seu quadro e para pesquisadores (PDCs ou PCs) para solicitação de recursos junto às agências de fomento, como por exemplo:
A - Documentos direcionados à FAPESP:
- Utilize o modelo da Manifestação do dirigente (verifique no Sage-FAPESP se há versão mais atualizada do formulário). Preencha com os dados da diretora, local, data e salve em pdf. Não esquecer de colocar o nome do professor do CECS.
- Utilize o modelo do Anexo II parcialmente preenchido. No campo "identificação e assinatura do dirigente" é necessário colocar a data do preenchimento e o nome do dirigente, conforme segue:
- Marcos Vinicius Pó - Diretor do CECS
- Termos de Outorga e Aceitação de Auxílios / Aditivo ao Termo de Outorga:
- Emitidos a partir de 10/02/22: Procedimento de assinatura eletrônica por meio da funcionalidade SAGe. Tutorial https://youtu.be/QWUORzTt9R0.
- Documento (carta ou ofício) para dar concordância na transferência de orientador para aluno de Iniciação Científica.
- Termo de Aceitação de Transferência de Domínio de Materiais por Cessão de uso e/ou doação
- Termo de Transferência / Termo de Aceitação, Doação e Transferência de Domínio de Material Permanente
B - Documentos relacionados a outros Processos:
Por exemplo:
- ANVISA: Petição / Termo de Responsabilidade para importação destinada à pesquisa científica e tecnológica.
- CAPES: Termo de solicitação e concessão de apoio financeiro a projetos - Auxílio Financeiro a Projeto Educacional e de Pesquisa - AUXPE
- CNPQ: Termo de Depósito
- Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (FINEP): Documentos referentes a projetos individuais relacionados a docentes do CECS
- Folha de Rosto para Pesquisa envolvendo Seres Humanos - Plataforma Brasil (CONEP) (somente em nome de docente do CECS)
Os documentos devem ser enviados (já com a assinatura dos pesquisadores envolvidos) para a assinatura da Direção para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
C - Documentos que a direção do CECS não pode assinar:
- Documentos cujos proponentes sejam discentes da graduação (o documento deve ser encaminhado para a secretaria do gabinete da PROGRAD, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);
- Documentos cujos proponentes sejam discentes de pós-graduação (o documento deve ser encaminhado para a secretaria do gabinete da PROPG);
- FINEP: Documentos referentes a projetos institucionais (ex.: CTInfra) devem ser encaminhados à Pró Reitoria de Pesquisa (PROPES) ou à Reitoria para análise;
- Autorização para compras de reagentes controlados: deve ser encaminhado para o técnico responsável da PROGRAD;
- Documentos em que o centro assume a responsabilidade por questões relacionadas a importação que envolvam possíveis ônus financeiros, mesmo que tais documentos sejam direcionados às instâncias listadas nos itens acima (como a FAPESP).
D - Pontos importantes
- O prazo estimado para assinatura e providências solicitadas é, em média, de até quatro dias úteis;
- Além dos documentos mencionados acima, a direção assina como superior imediato solicitações de afastamento nacionais e internacionais, bem como outros documentos internos da UFABC cujo solicitante seja docente do CECS;
- Seguem os links com os manuais para consulta:
- link direto - manuais em inglês: https://sage.fapesp.br/SAGe_WEB/manual.do?method=show&siteLanguage=en
- link direto - manuais em português: https://sage.fapesp.br/SAGe_WEB/manual.do?method=show&siteLanguage=pt
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