Página inicial > Corpo Docente > Carolina Simões Galvanese

Curso: Planejamento Territorial

Socióloga, graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2004), Mestre em Energia pela Universidade Federal do ABC (2009) e Doutora em Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC (2018), com a tese "Paradigmas do planejamento territorial em debate - contribuições críticas a um campo científico emergente" - premiada pelo Prêmio Capes de Teses 2019. É professora adjunta do Bacharelado em Planejamento Territorial da Universidade Federal do ABC e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), onde compõe o Núcleo de Pesquisa e Análises sobre Meio Ambiente, Desenvolvimento e Sustentabilidade - Cebrap Sustentabilidade. Possui experiência e interesse em temas como desenvolvimento, teoria e prática do planejamento territorial, desenvolvimento rural, conflitos ambientais, instituições, participação e políticas públicas.