Página inicial > Corpo Docente > Diogo Coutinho Soriano

Diogo Coutinho Soriano

Engenharia Biomédica
Subárea: Processamento de Sinais Biomédicos

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2004) e mestrado em Engenharia Biomédica (UNICAMP - 2007), com ênfase em microscopia de fluorescência e homeostase de Ca2+ em miócitos cardíacos isolados. É doutor em Engenharia Elétrica (UNICAMP - 2011) com ênfase em automação, tendo trabalhado com análise de estabilidade, controle e processamento de sinais no contexto de dinâmicas não lineares. Atualmente é Professor Associado II da Universidade Federal do ABC e pesquisador pós-doutor no MRC Brain Networks Dynamics Unit da Universidade de Oxford (United Kingdom - UK). Atua nas seguintes linhas de pesquisa: (1) eletrofisiologia em distúrbios do movimento; (2) desenvolvimento de interfaces cérebro-máquina; (3) reconhecimento de padrões para neuroengenharia; (4) processamento de sinais e modelagem de sistemas biológicos (neuronais e cardíacos); (5) Wearable sensors para avaliação de sintomas motores na doença de Parkinson. Professor Diogo foi pesquisador visitante (2019-2020) na University of Reading (UK) e é membro pleno da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).