Página inicial > Corpo Docente > Eder de Oliveira Abensur

Eder de Oliveira Abensur

Área de concurso: Pesquisa Operacional
Curso: Engenharia de Gestão

Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, 1984, 1998 e 2006), especialização em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (1989) e pós-doutorado no departamento de engenharia industrial da University of Michigan (2014-2015). Possui ampla experiência profissional na indústria (automobilística, metalúrgica, química) e no mercado financeiro brasileiro (atacado, varejo). Atualmente é professor associado do curso de Engenharia de Gestão da Universidade Federal do ABC na área de Pesquisa Operacional e Engenharia Econômica. As atuais linhas de pesquisa compreendem os seguintes temas: engenharia financeira, métodos quantitativos aplicados a decisões financeiras, otimização aplicada à eficiência ambiental e machine learning. Consultor Ad-Hoc do ministério da educação, FACEPE e avaliador de cursos de graduação do INEP.