Página inicial > Corpo Docente > Elias David Morales Martinez

Elias David Morales Martinez

Área: Relações Internacionais
Subárea: Teoria de Relações Internacionais

Professor Associado da Universidade Federal do ABC - UFABC. Professor do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC- PRI/UFABC. Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC - CHS/UFABC. Professor do Bacharelado em Relações Internacionais e do Bacharelado em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC. Pós-doutorado no Kings College - War Studies Center - Science and Security Studies, Londres, bolsista PDE CNPq (2021-2022). Doutor em Integração da América Latina (Práticas Políticas e Relações Internacionais) pela Universidade de São Paulo - PROLAM/USP (2008) Bolsista CAPES. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília - UnB (2005) Bolsista Programa Estudantes Convenio PEC-PG Brasil-Colômbia. Cientista Político pela Universidad Nacional de Colombia (2001). Possui graduação em Línguas Modernas: Espanhol-Inglês - Universidad Distrital Francisco Jose de Caldas, Bogotá (1997). Tem experiência nas áreas de ensino de Segurança Internacional; Não Proliferação de Armas de Destruição em Massa; Meio Ambiente e Relações Internacionais; Teoria das Relações Internacionais; Relações internacionais da América Latina. Foi vice-coordenador do curso de Relações Internacionais na UEPB (2010-2012), e vice-coordenador da Pós-graduação em Relações Internacionais UFABC (2018-2021). Tem desenvolvido projetos de pesquisa Edital Ciências Humanas e Sociais e Edital Universal junto à CAPES/CNPq/MCTI. Estágios de pesquisa em: Columbia University - Saltzman Institute of War and Peace Studies -SIPA, New York (2019); Carnegie Endowment for International Peace - Washington (2019); Chatham House - Royal Institute for International Affairs, London (2015); Organismo para a Proscrição de Armas Nucleares na América Latina e Caribe - OPANAL, México (2008). É membro da Associação Brasileira de Estudos de Defesa - ABED. É membro do Kings Observatory of Democracy in Latin America - Brazil Institute - Kings College London - KODLA.