Página inicial > Corpo Docente > Everaldo Carlos Venancio

Everaldo Carlos Venancio

Área de concurso: Ciência e Engenharia de Polímeros
Curso: Engenharia de Materiais

Possui graduação em Quimica pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Química (Físico-Química, 1996) e doutorado em Química (Físico-Química, 2000) pela Universidade de São Paulo. Atuou como Pós-Doc (2002-2004) e como Senior Research Scientist (2005-2007) na University of Pennsylvania, atuando no Grupo de Pesquisa do Prof. Alan G. MacDiarmid (Prêmio Nobel de Química, 2000) e também no U.S.A. DOE Center of Excellence on Hydrogen Sorption Materials. Tem experiência na área de Química de Materiais, com ênfase nos seguintes temas: Nanociência e Nanotecnologia. A linha de pesquisa está focada em Síntese, Caracterização e aplicação de materiais poliméricos funcionais contendo nanopartículas metálicas e derivados de grafeno (óxido de grafeno e óxido de grafeno reduzido). Atualmente atua como Professor Associado. Participa do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais. Foi Coordenador do Curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do ABC, Santo André (SP), de Setembro de 2010 a Agosto de 2013 e Coordenador Adjunto de Fevereiro-Agosto de 2010.