Página inicial > Corpo Docente > Federico Bernardino Morante Trigoso

Bloco B

Área de concurso: Conversão de Energia e Fontes Alternativas

Curso: Engenharia de Energia

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia São Paulo (1985), mestrado em Energia pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Energia pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Instalações Elétricas e Industriais. No referente a atividades de ensino e pesquisa, atua principalmente nos seguintes temas: energias renováveis (tecnologia solar fotovoltaica e energia dos oceanos), planejamento energético, eletrificação rural, energia e desenvolvimento, armazenamento de energia elétrica e impactos das tecnologias de geração de energia elétrica.