Página inicial > Corpo Docente > Gabriel Almeida Antunes Rossini

Área: Economia
Subárea: Economia Política
Curso: Bacharelado em Ciências Econômicas

Possui doutorado (2015) e mestrado (2015) pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE?UNICAMP). Graduado em Economia pela PUC-SP. A partir de 2016 tornou-se professor do Centro de Engenharia e Ciências Sociais (CECS) da Universidade Federal do ABC (UFABC). Foi professor, entre 2008 e 2016, da PUC-SP e, de 2008 a 2014, da Pós Graduação do Mackenzie. Foi coordenador, professor e orientador de monografia do curso de Especialização em Economia Urbana e Gestão Pública, em funcionamento na Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE-PUC-SP). Liderou o Grupo de Pesquisa História, Memória e Pensamento Econômico (HIMEPE), em funcionamento na PUC-SP. No âmbito do HIMEPE, orientou pesquisas de Iniciação Cientifica, organizou viagens de pesquisa, levantamento de fontes primárias e compilação de dados etc. que perpassam os trabalhos de pesquisa de um grupo de estudantes da graduação da Faculdade de Economia da PUC-SP, além de ter coordenado diversos eventos e discussões com convidados externos. Seus interesses de pesquisa se concentram nas seguintes áreas: Economia Política, História Econômica e Desenvolvimento Econômico.