Página inicial > Corpo Docente > Alexandre José de Castro Lanfredi

Área de concurso: Ciência e Engenharia de Cerâmica
Curso: Engenharia de Materiais

Possui graduação em Engenharia de Materiais - Polímeros pela Universidade Federal de São Carlos (1998), mestrado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (2001), doutorado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (2006) , pós-doutorado em materiais no Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica do Departamento de Química/UFSCar (2006-2008) e pós-doutorado no exterior no Advanced Technology Institute/University of Surrey/UK (2016/17). Atualmente é Professor Associado do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC e já foi coordenador do Curso de Engenharia de Materiais desta mesma instituição. Tem experiência na área de Física e Materiais, com ênfase em Supercondutividade e Nanomateriais, atuando principalmente nos seguintes temas: supercondutividade, magnetismo e transporte eletrônico em nanoestruturas.