Página inicial > Corpo Docente > Guadalupe Maria Jungers Abib de Almeida

Guadalupe Maria Jungers Abib de Almeida

Área: Direito Ambiental e Urbanístico
Curso: Bacharelado em Planejamento Territorial

Mestre e Doutora em Direito Urbanístico e Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Ocupou cargos de assessoria jurídica junto ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal de São Paulo, atuando nas áreas de habitação, politica urbana e politicas públicas sociais e em projetos de cooperação internacional. Desenvolveu e coordenou diversos projetos de planejamento urbano e regional durante 12 (doze) anos junto ao Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais - Instituto Pólis-SP. É professora adjunta da Universidade Federal do ABC (UFABC) nos Bacharelados em Ciências e Humanidades e Planejamento Territorial, atuando como pesquisadora colaboradora do Laboratório de Estudos e Projetos Urbanos e Regionais (LEPUR-UFABC).