Página inicial > Corpo Docente > Helói Francisco Gentil Genari

Curso: Engenharia de Informação

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2009). Defendeu a dissertação de mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2012), na área de monitoramento da integridade de estruturas inteligentes. Defendeu a tese de doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2016) e em Automatique pela École Nationale Supérieure dArts et Métiers (Arts et Métiers ParisTech, 2016), atuando na área de controle ativo de vibrações de estruturas inteligentes sujeitas a danos. Fez um Pós-Doutorado na Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP, desenvolvendo técnicas de controle de trajetória para um submarino autônomo. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC, Santo André), lotado no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS). Tem formação e experiência multidisciplinar, desenvolvendo pesquisa em diversas áreas, com ênfase no monitoramento da integridade de estruturas inteligentes, detecção e diagnóstico de falhas e danos, controle de estruturas inteligentes e controle ativo tolerante a falhas e danos, incluindo as abordagens inteligentes, adaptativas, ótimas e robustas. Tem projetado sistemas inteligentes embarcados em SoCs, usando FPGAs associados a microcontroladores, programando-os com linguagens modernas como Python e OpenCL.