Página inicial > Corpo Docente > João Henrique Kleinschmidt

Área de concurso: Redes de Informação
Subárea: Gerenciamento de Segurança
Curso: Engenharia de Informação

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001), mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2004) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do ABC, onde atua desde 2010 nos cursos de graduação de Ciência e Tecnologia, Engenharia de Informação e Ciência da Computação. É pesquisador do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Informação. As áreas de interesse são Internet das Coisas, redes sem fio, segurança de redes e blockchain.