Página inicial > Corpo Docente > Joel David Melo Trujillo

Bloco B

Engenharia de Energia

Subárea: Circuitos Elétricos e Eletrônica de Potência

Possui graduação em Engenharia Elétrica - Universidad Nacional Mayor de San Marcos (2006), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014). Atualmente é professor adjunto classe C nível 3 da Universidade Federal do ABC e IEEE Senior member. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em modelagem espacial para análises das redes elétricas de distribuição, atuando principalmente nos seguintes temas: previsão espacial de demanda elétrica, simulação espacial do carregamento de veículos elétricos, estimação espaço-temporal da inserção de sistemas fotovoltaicos em zonas urbanas e identificação de regiões vulneráveis às perdas comerciais.