Página inicial > Corpo Docente > Jose Alberto Torrico Altuna

Bloco B

Área: Engenharia de Energia
Subárea: Máquinas Elétricas

Possui graduação em Engenharia Eletrônica (1986) pela Universidad Nacional de Ingenieria Lima - Peru, mestrado em Engenharia Elétrica (1997) e doutorado em Engenharia Elétrica (2002) ambos pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e Pós-doutorado PNPD CAPES (2013-2015) na UFABC. Foi vinculado à empresa Commodity Systems Empreendimentos e Participações LTDA até Julho 2012 coordenando os projetos de P&D da empresa. Tem experiência nas áreas de controle de máquina de indução atuando como gerador e motor, sistemas de controle em tempo real, processamento de sinais, projeto de sistemas baseados em DSPs e FPGAs e software de baixo nível para sistemas embarcados. Atualmente é Professor Adjunto A na Universidade Federal do ABC - UFABC, membro do comitê técnico PIPE, assessor avaliador de projetos de pesquisa da FAPESP, FACEPE e revisor da revista Eletrônica de Potência da Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência. Suas áreas de interesse são: Máquinas Elétricas, Acionamento de Máquinas Elétricas, Sistemas de Controle em Tempo Real, Eletrônica de Potência, Sistemas Eólicos e Sistemas Solares.