Página inicial > Corpo Docente > José Paulo Guedes Pinto

José Paulo Guedes Pinto

Área: Relações Internacionais
Subárea: América Latina
Curso: Bacharelado em Relações Internacionais; Bacharelado em Ciências Econômicas.

Pós-doutor pela London School of Economics and Political Science (Londres). Bacharel, mestre e doutor em economia (USP/UFRGS/USP). Professor Adjunto III do Bacharelado de Relações Internacionais, do Bacharelado de Ciências Econômicas, do Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais e do Pós-Graduação em Economia Política Mundial da Universidade Federal do ABC. Pesquisador nas áreas de Economia Política, Economia Política Internacional, Tecnologias Sociais e Economia Solidária, com ênfase nas disputas internas e internacionais em torno da propriedade intelectual, nas formas de subordinação do trabalho, e na chamada economia da colaboração em massa. É membro do Grupo de Análise Macro Aplicada (GAMA) da UFRJ e do Grupo de Pesquisa Neoliberalismo, Conhecimento e Assimetrias: laboratório do futuro (NECA-labfut) da UFABC.