Página inicial > Corpo Docente > Juliana Martin do Prado

R.8296

Área de concurso: Engenharia de Energia
Subárea: Sistemas Térmicos

Professora Adjunta da Universidade Federal do ABC desde 2019. Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Maringá (2005), onde atuou principalmente na área de qualidade de carne bovina, e Doutorado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2010) na área de extração supercrítica de produtos naturais. Desenvolveu projetos de Pós-doutorado em tecnologia supercrítica aplicada à hidrólise de matérias-primas lignocelulósicas na Universidade Estadual de Campinas (2010-2013) e na área de engenharia econômica aplicada à usina de açúcar e etanol no Laboratório Nacional de Tecnologia do Bioetanol (2013-2014). Foi docente na Universidade Federal de São Carlos, Campus Lagoa do Sino, de 2014 a 2019. Possui experiência nas áreas de tecnologia supercrítica; produtos naturais; extração, fracionamento e identificação de compostos bioativos; hidrólise de biomassa lignocelulósica; biorrefinarias; engenharia econômica; etanol de segunda geração; simulação de processos; qualidade de carne; e propriedade intelectual.